Este é um blog para reunião de informações a respeito da família Figueiredo, e mais precisamente dos descendentes diretos do casal :
JOAQUIM GARCIA DE FIGUEIREDO e JACINTA CAROLINA DOS REIS
Páginas do Blog
▼
domingo, 9 de maio de 2010
Maria Augusta de Figueiredo Brandão e Dr. José de Oliveira Brandão
Ela é o 7º filho do Com. João Alves de Figueiredo Junior e Dorotéia Claudina Rosa de Figueiredo.
Tia Augusta e tio Brandão, meus padrinhos de batismo. Lindos, carismáticos, solícitos. Realmente, tudo de bom. Foi um privilégio tê-los como referência em minha vida. Só por curiosidade:eu morava em SP e passava férias em Paraiso na casa da vó Donana (Sinhana). Quando eu ia visitar a tia Augusta e o tio Brandão, era uma festa. A gente ia comer caju fresquinho, tirado do pé, no quintal da casa deles. Não é uma delícia ?!
Eu também me lembro deles com muito carinho. Nós ia-mos visitá-los com certa frequência, e sempre nos era servido guaraná em taça de champanhe. Tomar refrigerante naquela época (década de 60)era esporádico e muito apreciado por nós crianças. Meus pais tinha uma ligação de muito amizade e respeito por todos da família Brandão.
Tia Augusta e tio Brandão, meus padrinhos de batismo.
ResponderExcluirLindos, carismáticos, solícitos. Realmente, tudo de bom.
Foi um privilégio tê-los como referência em minha vida.
Só por curiosidade:eu morava em SP e passava férias em Paraiso na casa da vó Donana (Sinhana).
Quando eu ia visitar a tia Augusta e o tio Brandão, era uma festa. A gente ia comer caju fresquinho, tirado do pé, no quintal da casa deles.
Não é uma delícia ?!
Eu também me lembro deles com muito carinho. Nós ia-mos visitá-los com certa frequência, e sempre nos era servido guaraná em taça de champanhe. Tomar refrigerante naquela época (década de 60)era esporádico e muito apreciado por nós crianças.
ResponderExcluirMeus pais tinha uma ligação de muito amizade e respeito por todos da família Brandão.