2ª FESTA À VISTA!!!!

OLÁ MEUS CARÍSSIMOS PARENTES E AMIGOS, MARCAMOS A 2ª FESTA DA FAMÍLIA NA FAZENDA JABORANDI - DIA 26 DE MAIO DE 2012.
RESERVE A DATA E VENHA COMPARTILHAR CONOSCO DESTA ALEGRIA

COLABORE NA CONSTRUÇÃO DA NOSSA GENEALOGIA , seja um membro no site www.myheritage.com.br/site-122536962/figueiredo-faz-jaborandi

COMENTÁRIOS / SUGESTÕES / RECLAMAÇÕES

Faça os seus comentários, sugestões e reclamações, ou seja, PARTICIPE ATIVAMENTE, na janela de comentários abaixo.

18 comentários:

  1. Estou animadissima para a festa.O blog esta pegando fogo.Nada como um Jose Carlos na familia para nos deixar tao bem informados.Estamos na contagem regressiva!!!Acho que vai ser bem legal poder encontrar com os parentes que nao vemos a tempos ou ate mesmo nem conhecemos.Nos vemos na Fazenda Jaborandi!!!!

    ResponderExcluir
  2. Observo que o brasão da Família Figueiredo anexado no blog está errado!
    Todos os armorias portugueses trazem o brasão da família Figueiredo como:
    de Goles com cinco folhas de figueira de sinopla, nervadas e perfiladas de jalde, postas em sautor. Tmbre: dois braços de leão de gols, passaos em aspa, e cada um com uma folha de figueira do escudo nas garras.
    Esta descrição é tal qual se encontra no "Livro da Nobreza e Perfeição das Armasde Portugal", arquivado na torre do Tombo.
    Já o "Armorial Lusitano" traz a mesma descrição do escudo, porém dá dois timbres: o tradicinal (acima citado) e um outro opcional: um braço de blau com um ramo de figueira na mão, folhado de cinco peças de sinopla.

    Observo que os esmaltes e metal são=
    Jalde = ouro
    Goles = vermelho
    Sinopla= verde
    Blau = azul

    Fica a sugestão para a correção. Pois este brasão de goles (vermelho) com três folhas de figueira de sinolpla (verde) não encontra respaldo em nenhum Armorial heráldico.

    att,

    Marcos R. Chaves - Itatiba-SP

    ResponderExcluir
  3. Ao Sr. Marcos R. Chaves, nosso muito obrigado pela valiosa correção.

    ResponderExcluir
  4. Olá sou a Flávia esposa do Zé Carlos, e tenho uma reclamação a fazer: ele só fica fazendo este Blog...e eu estou com ciúmes!!!Ainda bem que a festa está chegando,UFA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Zé, os vídeos ficaram ótimos...
    Parabéns pela organização, empenho, animação e alegria...
    Flávia, tacabano... Mas o maridão é mil, também por sua presença...
    Bj
    Regina

    ResponderExcluir
  6. estevinpereira@hotmail.com18 de maio de 2010 às 16:47

    Zé falei com a Dorotea, ela enviou algumas fotos dos Figueiredo Pereira,gostaria de saber se voçe recebeu ,caso não tenha recebido vamos fazer contato.
    Um abraço.
    Estevão.Tenho acompanhado o blog e esta ótimp

    ResponderExcluir
  7. Ainda acontece na familia o famoso "casamento combinado"? Tô solteira ! hahahahah
    Bjs,
    Genoveva

    ResponderExcluir
  8. José Carlos Alves Pinto21 de maio de 2010 às 12:29

    Quem sabe? Vc é um partidão! Tenho filho solteiro

    ResponderExcluir
  9. Caro José Carlos e comissão.
    Parabens pela festa,estava ótima.
    Foi muito bom rever todo mundo e o
    local foi muito agradavel e bonito.
    Um abraço para todos.
    Rosa Maria e familia

    ResponderExcluir
  10. Gabriela Maretto Figueiredo24 de maio de 2010 às 19:17

    Uai, e as fotos da festança para a gente passar vontade??
    Tenho certeza que a festa foi um sucesso, não pdoeria ser muito diferente.
    Um beijo grande a todos. Aguardo as fotos hein, Zé?!!

    ResponderExcluir
  11. BRASÃO
    Cumprimento aos organizadores pela correção do brasão da Família Figueiredo. Este, agora colocado, está certo.
    Porém não é o completo, com elmo e paquifes, tal qual está no "Livro da Nobreza e Perfeição das Armas de Portugal". Eu o tenho aqui, mas não sei incluir. Se alguém que sabe desejar colocá-lo aí, peço que comunique o e-mail, para que eu possa enviá-lo.
    Quanto à festa, parabenizo a todos. Fico feliz que tenha dado tudo certo.
    Recebi o convite de Cláudio Figueiredo (de Santo Tomás de Aquino-MG), que reside aqui em Itatiba. Porém, como sou pediatra e o convite veio em cima da hora, não pude comparecer. Lastimo!
    Cláudio me disse que Sebastião Carlos teria desejado que eu fizesse uma breve palestra sobre o Capitão-Mor José Álvares de Figueiredo, fundador e Boa Esperança-MG e tronco dos nossos Figueiredos no Brasil. Ficará para uma próxima oportunidade.
    Aproveito para observar que o sobrenome original é ÁLVARES DE FIGUEIREDO, sendo que ALVES foi corruptela cartorial
    Não sei se todos sabem, mas, há muitos anos, eu e os primos José Nicodemos de Figueiredo (Boa Esperança-MG) e Sylvio Péllico Netto (Curitiba-PR/ Cássia-MG) estamos empreendendo uma pesquisa gigantesca sobre a GENEALOGIA DOS FIGUEIREDOS, sendo que na ascendência, já concluímos o século XVII e estamos adentrando ao XVI. Na descendência, pretendemos chegar aos dias atuais (inúmeros ramos estão prontos), para o que pedimos que todos que se interessem se comuniquem conosco.

    Marcos R. Chaves - Itatiba-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.
      Estou tentando obter maiores informações da minha família (Martins de Figueiredo).
      Poderíamos trocar algumas informações? Meu email é tagory@live.com
      Grato!
      Tágory

      Excluir
  12. Obrigado à todos! A festa realmente foi um sucesso, com muita descontração e alegria. Nós esforçamos para fazer o melhor e esperamos que a próxima edição, no ano que vem, possa ser tão boa ou superior.
    Quanto às fotos, estamos com alguma dificuldade por parte do Studio, para disponibilizá-las via blog ou site para mostra e comercialização. Entendemos a preocupação do fotografo quanto à possibilidade de pirataria, mas estamos tentando viabilizar isso, o que daria à todos, remotamente, o acesso ao arquivo de fotos.
    Quanto ao brasão, ficaremos contentes com a remessa via email do completo, pode nós enviar para o endereço jcalvespinto@gmail.com. Muito obrigado, Marcos, pela colaboração.
    Também nos interessa muito a genealogia da família e todas as informações serão bem vinda. Estamos dispostos à oferecer-lhe nossa ajuda no que for preciso, disponha. Modestamente, iniciamos um site sobre a genealogia do nosso ramo (Joaquim Garcia de Figueiredo e Jacinta Carolina dos Reis) com dados já publicados sobre a descendência de Júlia Maria da Caridade, do Cap. Diogo Garcia da Cruz e informações atuais de parentes do nosso convívio. O link é www.myheritage.com.br/site-122536962/figueiredo-faz-jaborandi.
    Um grande abraço a todos e muito obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  13. Sugestão para festa?
    Ai Luís Gaspar é dificil imaginar um local depois da fazenda Jaborandi de tão linda e aconchegante.Podemos repetir a dose rsrs.?Mas para os que perderam na volta sugiro a fazenda Ponte Queimada.Que acha Zé Carlos?
    bjsssssss
    Daça

    ResponderExcluir
  14. legal esse blog... miinha famiilia é figueredo. Meu pai é Figueredo e miinha mae Reis. Acho q vou fzr um desse. :D

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Sou de Ituverava e minha família (os Mendonça - Rodrigues da Rocha) descende do alferes João Alves de Figueiredo, irmão do Cap Mor José Alves de Figueiredo, desbravadores de toda aquela região, mais especificamente de sua filha Victória Claudina de Figueiredo. Venho assim mandar notícias de nossa parte, informando que, juntamente com outras pessoas (Figueiredos) estamos montando nossa árvore genealógica. Assim peço que, se algum dos Srs. puder me ajudar nesta empreitada, entre em contato pelo meu facebook (Rafael Augusto Furegato Rodrigues) e rafaelafr@hotmail.com. Ficam aqui nossos parabéns pela união dos senhores.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito entrar no site myheritage, para tentar entender os ascendentes de meu bisavô Eugenio Garcia Leal de Figueiredo.Sei que ele era filho de José Garcia de Siqueira Leal e Marianna Cândida de Figueiredo; e que era neto (ou bisneto) do barão de Monte Santo, e também descendente de José Garcia leal e seu irmão Januário (Sete Orelhas).Meu bisa Eugênio nasceu em Aiuruoca-MG e minha bisa Rita Nogueira Terra em Casa Branca-SP. Meu nome é Izilda Senteio Riado e meu email é izisenti@gmail.com

    ResponderExcluir