2ª FESTA À VISTA!!!!

OLÁ MEUS CARÍSSIMOS PARENTES E AMIGOS, MARCAMOS A 2ª FESTA DA FAMÍLIA NA FAZENDA JABORANDI - DIA 26 DE MAIO DE 2012.
RESERVE A DATA E VENHA COMPARTILHAR CONOSCO DESTA ALEGRIA

COLABORE NA CONSTRUÇÃO DA NOSSA GENEALOGIA , seja um membro no site www.myheritage.com.br/site-122536962/figueiredo-faz-jaborandi

FOTOS HISTÓRICAS DA FAMÍLIA





Joaquim Garcia de Figueiredo e sua esposa Jacinta Carolina dos Reis. Donos da fazenda Jaborandi - Altinópolis - SP/S.S. do Paraíso-MG
Foto cedida por Luiz Gaspar Morando de Figueiredo.











Joaquim José Cardoso e Purcina de Figueiredo, seu segundo marido. Em primeiras núpcias ela foi casada com Antonio Ferreira Rosa, com que teve uma filha: Dorotéia Claudina de Figueiredo.
Consta da memória falada, que Antonio Ferreira Rosa foi vítima da  explosão de uma dorna de cachaça, ocorrida na fazenda Sapé ou fazenda Velha (hoje fazenda São Joaquim - de prop. do Dr. Glauco Joaquim Rosa de Figueiredo - município de S.S. do Paraíso - MG).
Foto cedida por Luiz Gaspar Morando de Figueiredo

















Com. João Alves de Figueiredo e sua esposa Dorotéia Claudina Rosa de Figueiredo.
Foto cedida por Luiz Gaspar Morando de Figueiredo














                            Com. João Alves de Figueiredo
                             Foto cedida pela família Brandão


Da esquerda, sentados, Purcina de Fiqueiredo e seu segundo marido Joaquim José Cardoso, a filha do casal, Dorotéia Claudina Rosa de Figueiredo e seu marido Com. João Alves de Figueiredo. A criança no centro é Esther Figueiredo a filha caçula do casal. Da direita, de pé, os filhos Joaquim Rosa, Purcininha e Maria Augusta. Depois Antonia Guiomar e por último deduzimos ser o mais novo dos filhos homens, o Antonio de Figueiredo.
Foto cedida pela família Brandão




Sentados estão o casal João Alves e sua esposa Dorotéia e o filho do casal, João Vilela. A criança no centro de boina é o neto Glauco e a menina do lado esquerdo, a neta Glaucia. As mulheres logo atrás são as filhas, da direita, Maria Augusta, Purcina, a neta Hilda, Anna Candida e Maria Salomé. Na fila de trás, da direita, o neto Antonio Alves Pinto (Tonico), o sobrinho Mário Figueiredo, a nora Rosentina, a neta Ignez Alves Pinto, o genro Alfredo Serra, e o penúltimo, na sequencia, o filho Joaquim Rosa.
Foto cedida por Regina de Figueiredo Avelar



Um comentário:

  1. meu nome e marco aurelio de figueiredo .....neto de antonio de figueiredo more em curitiba tel 041 984959434

    ResponderExcluir